Pertencendo a Jesus Cristo, trazemos no coração a "marca" Dele. A exteriorização dessa marca devemos mostrar com atos e ações diferenciadas dos seres humanos comuns. Inadmissível que seja de outra maneira.
Em jeremias 4:4 Deus nos fala sobre essa marca dizendo: "Circuncidai-vos para o SENHOR e tirai os prepúcios de vosso coração, para que a minha indignação não venha a sair como fogo, e arda de modo que não haja quem a apague, por causa da malícia das vossas obras".
Na análise textual devemos entender que, quando Deus fala: "prepúcios de vosso coração...", está propondo que tiremos de nossa mente os desejos capitais, uma vez que a circuncisão é a retirada da prega cutanea que recobre o pênis. Pode-se também afirmar que Ele manda retirar os pecados (peles, membranas, aquilo está encoberto), que estejam atrapalhando a nossa vida espiritual.
Sabemos que a Palavra de Deus foi escrita para revelar o que está oculto. Mas essas revelações só virão àqueles que Deus predestinar que as entendam.
Devemos meditar muito sobre a última frase do versículo quando Ele diz: "para que a minha indignação não venha a sair como fogo, e arda de modo que não haja quem a apague, por causa da malícia das vossas obras".
Claro, muito claro. "malícias de nossas obras"!
O momento que estamos vivendo é a prova! Promiscuidades, corrupção, inversão de valores, prostituição, pornografias...
Nesses dias, nossa líder espiritual comentou que: "não podemos mais ser taxados simplesmente de "crentes", devemos sim, assumir que somos discipulos de Jesus Cristo e agir segundo o seu agir.
Que isso se cumpra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário