quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Meditações diárias

Preciso de uma palavra para acalmar-me. Estou ansiosa nesses dias. Tudo ao meu redor está estanque. Quero movimento. Novidades. Alegrar meu coração.
Dá-me uma palavra Pai! Aliás, faz tanto tempo que não paro para falar "Meu Pai!"
Obrigada por chamar minha atençao. Quero ser ouvida, porém, não dou o tempo para ouvir.
Move meu espírito, amigo Espírito Santo, para que eu possa ouvir a voz Daquele que me ama verdadeiramente. ABA!
Os problemas podem ser resolvidos quando aceitamos as diferenças e permitimos que Deus faça a sua vontade. É isso! Amém!

Domingo passado nosso Apóstolo solicitou três atitudes para 2011:
  • Ler a Bíblia todos os dias;
  • Orar todos os dias;
  • Não pecar nenhum dia.
Qão grande é esse Deus que sigo. Eis-me aqui acordada às 5horas e 30 minutos (madrugada). Ó glórias! Eu te amo meu Jesus, sem demagogia, sem mentiras, sem falsidades. Amém!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pensamentos de Sarah

Ter fé é sair da Terra do Nunca e entrar na Terra do Amém.

Homem sem fé é bumerang: procura um alvo e volta vazio.


Entender a palavra e praticá-la. Eis a unção derramada.

sábado, 4 de setembro de 2010

Aos pés do Pai XI

E a mulher foi aos pés de Deus e falou:
- Quero meu milagre Senhor! Tenho orado todos os dias, de dia e de noite; meu Espírito Santo tem me capacitado a obedecer Tua voz. Ordena aos Teus anjos que enviem até mim o que Te peço. Arranque de meu coração a dor de ser estéril. Dá-me filhos espirituais, Senhor. Filhos conquistados pelas minhas atitudes, pelos meus testemunhos. Dá-me a coragem para aprender o que está invisível e tornar visível ao incrédulo.

Confio em Ti, Senhor! Vasculhe, limpe, entrega-me a luz que irradias. É apenas um toque, apenas um gesto. O que Te impede, Meus Deus?! Quero sorrir outra vez.

Sei que a obra das minhas mãos não me salvará, mas sim a graça que vem de Ti. Unge-me Senhor, em nome de Jesus Cristo!

E assim como a mulher entrou, saiu. O silêncio Dele era a resposta: O tempo de Deus não era o dela. Teria que esperar...

AOS PÉS DO PAI X

"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças". (Colossenses 4.2)

A fé é sobrenatural e por isso a humanidade está se perdendo. Muitos acreditam que a fé é concreta, imediata, mas não. Precisamos perceverar em oração diária. Não se desviar nem por um momento. Por mais agressiva que seja a aparência dos fatos, devemos chamar a Deus para que unge nossas cabeças de óleo santo e assim conseguirmos com o poder de Jesus Cristo afastar de nós as palavras más do inimigo

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Hoje o canto é maior

Quando está diante de Deus, às vezes o melhor é silenciar. Nós seres humanos somos tão "pidões", que acredito Nosso Senhor com as mãos aos ouvidos. Temos tanto a agradecer, tanto a louvar, tanto, tanto...Há um declínio nos corações que já estão ficando visíveis aos olhos.

Quando se está diante de Deus, o melhor é silenciar. O véu rasgou-se diante da cruz e podemos, hoje, entrar nos santos dos santos assim, pecadores, mal humorados, maltrapilhos, fechados para a magnífica pureza do Espírito de Deus. Que falta de discernimento temos nós. E ainda assim nos arvoramos filhos do Pai.

Quando se está diante de Deus, o melhor é silenciar. Abrir a nossa boca sem o propósito do porquê se está abrindo, não vale a pena.

Quando se está diante de Deus, o melhor é silenciar para poder ouvir a sua voz dizendo:
- Filho onde estás? 

terça-feira, 27 de julho de 2010

AOS PÉS DO PAI IX

E a mulher foi aos pés do Pai. Eram 6 horas de uma manhã fria.Estava buscando respostas para a desunião dos povos. Lendo a Bíblia de Estudos - Aplicação Pessoal, encontrou em Efésios 4, Paulo comentando sobre a "Unidade no Corpo de Cristo": "...Há um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos." (Efesios 4:6) A expressão "o qual é sobre todos" mostrou a transcêndência de Deus em nossas vidas. Ultrapassa, execede, eleva-se acima de... A mulher deu glórias e maravilhas! Na expressão "em todos" está a imanência de Deus para conosco que na língua dos homens significa que Ele existe sempre em nós e que somos inseparáveis Dele. A manhã tornou-se calorosa. O sol brilhou, os pássaros cantaram. A vida agradeceu mais esse entendimento na alma da mulher. A cada dia ela está se alimentando dos ensinamentos do Pai através do Espírito Santo e em nome de Jesus Cristo. Está se sentindo forte e isso é bom aos olhos de Deus. Entendeu quando leu que "Em vez de nos concentrarmos naquilo que nos divide, devemos nos lembrar daquilo que nos une". Jesus Cristo une e não divide. Agradecendo e dando glórias foi concretizar o que havia aprendido e apreendido. Passou pelo portal convicta de que aquele dia seria de milagres em sua vida e nas vidas das pessoas que ela iria resgatar para Cristo.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O RESGATE

"Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."
(Isaías 43:2)

Aos pés do Pai VIII

E a mulher foi aos pés do Pai:
- Faça-se oração em mim, Senhor!
Guia-me nos escritos que ainda precisam ser escritos.
Tua palavra foi selada com o Teu Sopro, mas teu povo a selou em livros que não são abertos, cimentou em imagens que não falam, não ouvem e não veem.
- Faça-se oração em mim, Senhor! Dá-me a audácia dos fleumáticos de nada temer, nessa Terra que geme e treme sem entender do Teu amor!
- Guia meus passos, mova minha boca, refaça minha vida, para que possa emergir dos rios caudalosos desse século e com o mesmo ânimo de meus ancestrais, escrever sobre Ti.
- Unge-me outro vez, Senhor! Cubra-me com teu manto protetor. Derrame fermento em minha mente, quero cantar aos quatro cantos da Terra que Tu continuas o mesmo e eternamente.
- Quero intrepidez de espírito,agilidade nas mãos, potência na voz, para transmitir aos aflitos com Tua ausência o que está repleto em meu coração.
- Faça-se oração em mim, Senhor!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

BASTA QUERER ENTENDER

Observando no livro de Ezequiel capitulo 37:12,14, quando lemos: "Assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu abrirei as vossas sepulturas e vos farei sair das vossas sepulturas[...] ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra...", podemos ver que em muitos momentos estamos "sepultados" em nosso próprio querer, em nossas dúvidas, em nossas dívidas, em nosso orgulho, enfim, em toda a sorte de azar, sem notarmos.
"Sair da sepultura" como diz Jesus, é deixar de agir como homem comum e tornar-se luz como discípulo Dele.
A "terra de Israel" constitui-se em uma metáfora usada por Deus para nos dizer que, se o seguirmos, teremos aqui na Terra todo o deleite prometido.

Apenas precisamos de fé e de atitude.

CONFIANÇA

ESPERAR EM DEUS, ENTENDER SEUS PENSAMENTOS, ÁRDUO CAMINHO QUE NOS LEVA À PAZ!

REAL


SOU IMORTAL POSTO QUE SOU FILHA

Aos pés do pai - III

E a mulher foi aos pés do Pai:


-Vim hoje, para conversar, Senhor! Estou a entender que os Teus fins são começos de alegria e paz. Examinar o corção é um exercício que os sedentários na fé raramente o fazem. A preguiça mental não nos permite. Falo com essa certeza, pois, sou sedentária de corpo. Não gosto de movimentos. Prefiro a meditação, porém o exercício em oração é necessário para a saúde da alma. O Espírito ajuda a compreender tuas palavras.

Obrigada Pai, pelo discernimento.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Aos pés do Pai VII

Os dias passam repletos de horas e eu inerte, sem boas ações.
Diz o salmista: "Sairei na força do Senhor Deus, farei menção da tua justiça e só dela" (Salmo 71:16). Canta, regojiza e eu sem forças. Só sei escrever. Mencionar a justiça de Deus é ação. E eu sem ações. "Fé sem ação é fé morta". Muitos que estão na Igreja serão salvos, muitos que estão entro dela morrerão. E eu só escrevo.

- Jesus, eu quero ser"

Pensemos!

"O SENHOR guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos."
                                                                                                                 (Salmo 14:5.20)

Os versos de Davi, o seu cantar, às vezes, nos aparentam serem cruéis ao entendimento humano. No entanto aquele que segue os ensinamentos de Jesus Cristo observa que a conquista da redenção é batalha diária.

Amar a Deus, obedecer Suas leis e estatutos deveras não é para o fraco. O caminhar na fé significa luta diuturna, perseverança, atitudes tomadas, ações medidas e, por mais incrível que pareça ao outro, dentro de plena liberdade de expressão.

O difícil mesmo é o convencimento da humanidade.

Quando falamos a verdade (verdadeira)o ímpio tem certeza que estamos mentindo.

Não é incrível isso?!

Seguir a Cristo, hoje, é muito mais complicado do que no passado.
E olhe que estou falando a verdade.

A inércia da carne

A inércia na matéria também nos leva aos infernos.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado. (Provérbios 16.20)


Basta entender

Colocar os olhos em Jesus Cristo é a mais gloriosa decisão.
Só ouvir falar não adianta para nada.

O que muda em nossas vidas é o óbvio da decisão.

Só Jesus salva! Não existe outro caminho!

"Eu sou o caminho e a vida. Somente chegará ao Pai através de mim."

Quando a mente entende, o coração fica repleto de felicidade.

Mãos

Sou sustentada em Deus. Mesmo que resvale
tenho suas mãos que apoiam.

Aos pés do Pai VI

E a mulher foi aos pés do pai.
- Espero em paz o dia em que me entregarás oficialmente os dons que já são meus. Desejo ardentemente ser curada de minha alma peregrina, meu corpo, posto que é de barro, o espírito, o qual Tu me entregastes e que em mim habita. Sou tua filha e necessito anunciar aos povos. Preciso de ações fortes para que aqueles que estarão ao meu redor entendam e enxerguem a mudança. Ela deverá ser latente, exuberante, chamativa. Sei que não aparecerei eu, mas sim Tu, Pai. Também sei que há necessidade de muita oração - ensina-me. Muito jejum - sustenta-me. Muita coragem - segura minha mão.

A mulher mergulhou no santo dos santos e impregnada de perfume de Deus, cubriu-se com o manto da ternura e saiu da tenda.

Sabia que seria atendida, pois Pai não nega nada a seus filhos.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Aos Pés do Pai V

E quando já era tarde, Deus ordenou que se acendesse a luzeira para que suas irmãs acordassem o firmamento.
A mulher foi aos pés do pai e suplicou:
- Dá-me o meu milhagre Senhor!
- Livra a minha alma da espada do inimigo e a minha predileta da força do cão.
- Salva-me da boca do leão, sim, ouve-me...
- Está escrito no livro sagrado que Tu não despreza, nem abomina a aflição do aflito, nem esconde dele o Seu rosto, o ouve.
- Por que não me ouves, Senhor? Será tão horrendo assim os meus pecados?
- Vasculhe o meu coração, faxina a minha alma, retire deles os entulhos.
- Também está escrito que os mansos comerão e se fartarão, louvarão ao Senhor os que o buscam, será isso Senhor? Não sou mansa o suficiente para me entregares o meu milhagre? Como ficar mansa com o leão rugindo ao derredor de minha casa? Como aquietar se minha familia está tomada de castas que insistem em atacar sem permissão?
- Como aquietar enquanto se tem angústia?
- Julga-me Senhor! Pois tenho confiado em Ti e não vacilarei, porque o Senhor, somente o Senhor é minha luz e minha salvação. O Senhor é a minha força, de quem recearei?
- Um exercito me cercou, mas o meu coração não teme, ainda que essa batalha continue em Ti confiarei, pois, és o dono da guerra e da Paz. Esconda-me no seu pavilhão, no oculto do seu tabernáculo, ponha-me sobre a rocha que é Jesus Cristo.

E nesse dia, um anjo aproximou-se e sussurrou:
- Espera no Senhor. Anima-te e Ele fortalecerá o teu coração. Somente espera.

E a mulher cansada mas esperançosa, retirou-se. Olhando para o céu viu que não poderia contar as estrelas. Eram muitas.

Aos pés do Pai IV

E a mulher foi aos pés de Deus e pediu:
- Quero o meu milhagre, eu te amo de todo o meu coração, ó Senhor!
O Senhor é o meu rochedo, o meu lugar forte, o meu libertador, a minha fortaleza, o meu escudo, em que confio a força de minha salvação e o meu mais alto refúgio.

Invoquei o nome do Senhor, que é digno de louvor, de dia e de noite, mas até agora não me livrei de meu inimigos. Cordéis de morte me cercam, torrentes de impiedade me assombram.

Envia-me ao alto, me toma em Teus braços, tira-me das muitas águas rasas, faça-me mergulhar em águas profundas.

Livra-me dos inimigos que me aborrecem pois, continuam mais fortes do que eu!

Deus, meu Deus por que me desamparastes? Por que Te afastas das palavras do meu bramido, e não me auxilias?

Quero meu milagre, Senhor!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Aos pés do pai- III

E a mulher foi aos pés do pai e comentou:
- Procurando meu milhagre Senhor, li o salmo 73, versiculo 28 em que o salmista glorificava dizendo: "Para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as suas obras". Pensei comigo:
- Também para mim é bom aproximar-me de Deus. Apreciar suas obras. Coisas incríveis acontecem comigo e não as percebo. Em um culto na minha Igreja, nosso apóstolo fez algo tremendo. Praticamente duas horas de oração e unção. Quando passou pelos corredores ungindo os fiéis e expusando demonios, ansiosa esperava a Tua unção, mas ao chegar diante de mim, olhou-me e desviou. No começo chorei, achando-me excluida de Sua presença, porém quando o Seu homem santo subiu ao púlpito e com voz de trombetas falou que desde sábado estava sofrendo. Quando entrou no templo sentiu uma forte opressão e que Tu havia mandado ele fazer o que fez;
Ah, Senhor! Que vergonha! O quanto somos fracos na fé! Ao observar corpos caindo e sendo sarados, entendi o quanto sou tola. A astucia do diabo quase havia me tocado, outra vez.

O apóstolo não impos as mãos sobre mim, porque sobre minha cabeça estavam as Suas, meu Deus!
Aleluia!

Assim como o salmista terei que vigiar e multiplicar em mim o dobro de meus cuidados. O Teu perdão reanima minha alma.

A mulher naquele dia, saiu da tenda com ânimo para o outro dia.