Estava pesquisando e lendo sobre a origem do Natal. Já havia ouvido de alguns pastores e historiadores, mas nunca custa você pesquisar mais profundamente.
O significado da palavra vem do latim: natalis que foi ressignificada pela Igreja Católica no século III para estimular a conversão dos povos pagãos sob o domínio do império romano posto que a tradição dos Celtas era a festividade para o Sol no solstício de inverno.
A ceia, as músicas, as festas, a troca de presentes e cartões, árvores com pisca-pisca continua sendo figura mitológica para muitos não cristãos.
Agora, em nosso tempo, nossa era, o que é importantíssimo no natalis é a atividade econômica mundial.O período chave de vendas.E para os empresários e comerciantes pouco importa onde começou e os seus significados. O termômetro é até onde chega os cifrões obtidos.
Quando Jesus nasceu? Dia, mês e ano?
Para quem crê em sua proposta de Paz haverá nascimento diário nos corações dispostos a obedecer ordens leves e memoráveis.
Para aquele que não crê, também essa data não importa, viram as costas a Ele e vão tomar champanhe, comer castanhas, tâmaras e sentir uma alegria aparente.
Que venha o Ano Novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário